Análise Bigcommerce 2020: Vale A Pena Aqui No Brasil?

Nossos projetos de pesquisas e análises imparciais são mantidos em parte por comissões afiliadas, sem nenhum custo extra para nossos leitores. Saber mais.

Camila Santiago <br>(autora)

Camila Santiago
(autora)

Uma pequena goiana fascinada por
marketing digital desde 2013.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest
wix-vale-a-pena

Melhor plataforma no geral

4.6/5
4/5
4.5/5
5/5
4.5/5
5/5
Usabilidade 
Design
Funcionalidades
Suporte
Custo-benefício
Nota dos usuários

4.7

bigcommerce-preço

Opção para escalar

4

ÍNDICE

Vantagens e Desvantagens do Bigcommerce

Vantagens

Desvantagens

bigcommerce-preço

O que é o Bigcommerce?

BigCommerce é uma plataforma de comércio eletrônico que permite criar uma loja online. Ele permite que você configure sua loja, adicione produtos e ganhe dinheiro com seu site.

Mas isso não é tudo. BigCommerce é um criador de comércio eletrônico especializado, o que significa que foi projetado para ajudá-lo a vender online. Com uma enorme variedade de recursos integrados, ferramentas de dados e muito mais, o BigCommerce é uma boa escolha para empresas grandes ou em rápido crescimento. 

Os clientes do BigCommerce incluem grandes marcas como Toyota, Kodak e Ben & Jerry’s. Para pequenas empresas em busca de expansão, o BigCommerce apresenta um crescimento médio impressionante de 28% para seus clientes ano após ano.

Isso não é apenas um palpite solto. Aqui no Como Criar Seu Site, realizamos pesquisas completas sobre todos os construtores de site que avaliamos. Passamos todos eles por horas de testes e entrevistamos muitos dos seus usuários Nós comparamos, analisamos e investigamos profundamente os recursos, preços, flexibilidade de design, suporte ao cliente e ferramentas de vendas de cada plataforma.

O BigCommerce não foi exceção: colocamos a plataforma de vendas à prova e ela obteve uma posição muito boa entre as melhoras plataforma de ecommerce.

O BigCommerce parece ser criador de comércio eletrônico perfeito para você? Descubra  a sua resposta lendo o nosso artigo conforme destacamos a qualidade de seus recursos, facilidade de uso, designs de modelos e muito mais. Tempo é dinheiro, então vamos começar!

É fácil usar o Bigcommerce?

Como proprietário de uma empresa, você deseja passar o máximo de tempo possível cuidando de seus clientes, enviando produtos e vendo seus lucros aumentarem; você não quer gastar horas preciosas tentando reformatar uma caixa de texto. É por isso que a facilidade de uso é tão importante.

Então, como o BigCommerce se saiu em nossos testes de facilidade de uso? Para ser honesto, foi bastante normal. O BigCommerce pontuou 3,3 / 5 estrelas em facilidade de uso, um pouco mais difícil de usar do que a Shopify, por exemplo.

Mas por que?

A principal razão pela qual as pessoas tiveram dificuldades com o BigCommerce foi sua interface complicadinha. Quando você está criando sua loja, ela é dividida em duas áreas. Uma é onde você adiciona produtos e gerencia os “bastidores” da sua loja – por exemplo, descontos e frete – enquanto a outra é onde você edita a vitrine (design).

Para superar esse “problemas”, recomendamos configurar a seção de estoque de sua loja primeiro. Faça upload de todos os seus produtos, adicione itens como descontos e vá para o editor de design da loja.

A boa notícia é que o BigCommerce lançou recentemente um novo e interessante recurso para tornar a personalização do design de sua loja mais fácil do que nunca! A nova ferramenta é chamada Store Design e significa que você pode ver os efeitos de suas edições. Este novo recurso torna o BigCommerce muito mais personalizável.

Uma coisa que continua sendo um problema consistente com o BigCommerce é sua terminologia. É muito complexo e isso o torna inadequado para iniciantes. Você precisa estar familiarizado com os termos técnicos, ou então você pode perder muito tempo tentando descobrir o que eles significam – o que é um desperdício de tempo.

Grandes poderes trazem grandes…complexidades. O BigCommerce não é ideal para quem não entende de tecnologia. Se quiser algo mais simples opte por uma das três opções abaixo:

  • Wix
  • Shopify
  • Nuvemshop

Avaliação do usuário

 

Em nossos testes de usuário, 56% das pessoas disseram que provavelmente recomendariam o BigCommerce. No geral, eles gostaram dos recursos do BigCommerce, da facilidade do processo de integração e da qualidade do construtor. Porém, tiveram dificuldades com o suporte que não atende em PT-BR e com a complexidade da interface, como dito acima.

Os temas do Bigcommerce são bons?

Sua loja online precisa de todas as ferramentas de vendas mais recentes para se manter à frente da concorrência. Mas quando se trata de se destacar na internet, a primeira coisa que os visitantes notam é o design do seu site.

O BigCommerce oferece mais de 100 temas. Existem 12 temas gratuitos e mais de 100 temas pagos, que variam de $ 145-235. São caros, mas de grande qualidade!

Felizmente, o BigCommerce torna muito fácil encontrar o tema perfeito. Você pode pesquisar por setor ou pelo layout que deseja. Por exemplo, você pode escolher layouts de grade ou designs com imagens grandes. Você também pode visualizar apenas temas gratuitos ou pagos, ou usar a barra de pesquisa para encontrar resultados personalizados.

Os temas variam de acordo com o setor em que estão categorizados. Por exemplo, os temas da categoria ‘Moda e joias’ têm um recurso de zoom do produto, enquanto outras categorias não o incluem. Portanto, vale a pena fazer uma pesquisa aprofundada para encontrar um tema que melhor se adapte às necessidades da sua loja.

temas-bigcommerce
Exemplo de tema Bigcommerce

Você pode visualizar o tema antes de selecioná-lo, o que é uma opção muito útil. Se você escolher um tema e mudar de ideia, não se preocupe! Você pode trocar de modelo a qualquer hora que desejar.

Todos os temas do BigCommerce são totalmente responsivos para dispositivos móveis. Isso significa que você não precisa perder um segundo se preocupando em perder compradores em dispositivos móveis. Com mais de 50% do tráfego vindo de dispositivos móveis, esse é um recurso essencial!

Personalização do design

 
A verdadeira questão é: quão personalizáveis são os temas do BigCommerce? É uma pergunta extremamente importante.
 
O BigCommerce lançou recentemente uma nova ferramenta chamada Store Design. Antes você tinha que personalizar seu design em duas áreas separadas e esperar para ver os resultados, era horrível!
 
A ferramenta Store Design permite que você selecione seções de sua página e as personalize imediatamente, bem na sua frente. Isso lhe dá controle instantâneo sobre tudo, desde cores de fundo a posições de logotipo, número de produtos apresentados, cores de setas de navegação e muito mais.
 
Editar com o Bigcommerce é muito mais fácil!
 

Ferramentas e recursos do Bigcommerce

E as ferramentas do Bigcommerce? Calma, vamos falar delas agorinha!

O BigCommerce tem um dos melhores conjuntos de ferramentas e recursos do mercado de plataformas de ecommerce. Eles fornecem um alto nível de qualidade e reduzem dependência de aplicativos de terceiros. Você efetivamente tem tudo o que precisa ao seu alcance e sem nenhum custo extra.

Tipos de produtos

 

BigCommerce é uma das únicas plataforma de ecommerce no mercado que permite vender produtos físicos, digitais e baseados em serviços sem ter que usar um aplicativo. Todos esses tipos de vendas já estão integrados ao editor. Isso significa menos complicações e menos custos, porque você não precisa se preocupar em usar aplicativos de terceiros.

Opções de pagamentos

 

As opções de pagamentos do Bigcommerce são bem limitadas quando falamos do mercado brasileiro, podendo ser integradas com apenas o Paypal (até a data de publicação do artigo).

Segurança

 

A segurança do Bigcommerce é bem robusta, e isso inclui o importante certificado de segurança SSL, que criptografa os dados do usuário para tornar os pagamentos online seguros. Ele está incluso nos planos da plataforma.

Recuperação de carrinho

 

Quase tão importante quanto um certificado SSL é a opção de recuperação de carrinho abandonado. Quando um cliente insere seu e-mail e abandona seus produtos no carrinho de compras na finalização da compra, você pode enviar um e-mail automático para atraí-lo de volta à compra. Você pode até personalizar os e-mails e incluir códigos de desconto.

Isso gera muito dinheiro! Em média, esses e-mails conquistam de 12 a 15% dos clientes, enquanto os e-mails personalizados são seis vezes mais eficazes do que os normais.

Venda multicanal

 
Alcançar clientes nunca foi tão fácil. Com o BigCommerce, você pode “vender em qualquer lugar” usando integrações multicanal. Simplificando, você pode vender pelo Facebook, Instagram, Pinterest, eBay, Amazon e muito mais. Gerencie tudo em um só lugar, relaxe e observe as vendas rolando!
 
Acompanhe todas essas vendas usando as ferramentas de relatórios de dados do BigCommerce. Identifique as tendências dos clientes, acompanhe o desempenho da sua loja, compute as suas taxas de conversão e muito mais – tudo a partir do seu painel!
 

Loja de aplicativos

 

Esses são apenas alguns dos recursos essenciais que o BigCommerce possui. Se você deseja expandir seu site além dessas funções, você pode acessar a loja de aplicativo e escolher o que deseja – são mais de 600 aplicativos!

O BigCommerce tem uma loja de aplicativos muito mais limitada do que seus concorrentes. Mas isso é só porque ele já tem muitos recursos internos! 

Planos e Preços do Bigcommerce

Todo mundo sabe que é preciso gastar dinheiro para ganhar dinheiro. Mas quanto você tem para gastar com o BigCommerce?

O BigCommerce tem quatro planos de preços:

  • o plano Standard é o mais barato, US $ 29,95 por mês
  • o mais popular é o plano Plus de $ 71,95 por mês
  • o plano Pro vai custar $ 224,95 por mês e oferece recursos ainda mais escaláveis
  • o plano Enterprise é o mais avançado e tem preços personalizados

Há um teste gratuito de 15 dias e você pode até solicitar uma demonstração para ver como o BigCommerce pode beneficiar sua loja online.

Conclusão - Bigcommerce é bom?

BigCommerce é uma plataforma de ecommerce dedicada com imenso potencial. Ele ficou em quarto lugar geral em nossa pesquisa sobre criadores de lojas virtuais.

É perfeito para empresas grandes e de crescimento rápido. Se você não está procurando crescimento ou é um iniciante, este construtor definitivamente não é para você.