Como Usar O Gerador De Nomes Shopify Como Um Pro

Nossos projetos de pesquisas e análises imparciais são mantidos em parte por comissões afiliadas, sem nenhum custo extra para nossos leitores.

Camila Santiago <br>(autora)

Camila Santiago
(autora)

Uma pequena goiana fascinada por marketing digital desde 2013.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

ÍNDICE

O Que é o Gerador de Nomes Shopify?

gerador de nomes Shopify é uma ferramenta usada para gerar um nome de domínio baseado em palavras-chave. Os usuários podem facilmente gerar nomes, verificar se está disponível ou não e reservar o nome para sua loja. Esta ferramenta de geração de nomes comerciais é gratuita para todos os proprietários de lojas Shopify.

Abaixo daremos uma breve introdução sobre os domínios e sua importância.

O Que é Um Nome de Domínio?

Normalmente, um nome de domínio se refere a um endereço de site ou URL que as pessoas visitam para encontrar lojas online Shopify. Os usuários do Shopify podem gerenciar suas configurações de domínio facilmente acessando a seção Domínios no painel de administração do Shopify. 

Além disso, um domínio principal é aquele que os clientes veem pela primeira vez quando visitam uma loja online, e esse domínio é, por padrão, seu domínio myshopify. É semelhante a nomedaloja.myshopify.com. Os lojistas podem usar este URL para fazer login em suas lojas e identificar sua conta ao entrar em contato com o suporte da Shopify.

No entanto, o domínio myshopify não pode ser alterado, mas é possível comprar ou usar um domínio personalizado que você já possui. Ou seja, você vai trocar o nome myshopify pelo nome do seu novo domínio.

Por Que os Nomes de Domínio do Shopify São Importantes?

Uma marca ou nome de loja oferece aos lojistas um grande benefício quando eles estão abrindo suas lojas de e-commerce. Escolher o nome certo se torna o ativo mais forte de qualquer empresa. Ajuda a diferenciar uma marca das outras, bem como permite que as lojas online estabeleçam sua identidade única. Um nome errado pode ser ruim para uma empresa de várias maneiras. Pode custar várias centenas de milhares ou até milhões.

Adiciona credibilidade

Se você tem um nome de domínio que reflete sua marca junto com as extensões corretas, é muito provável que os clientes escolham a sua loja em meio aos outros negócios online. Sendo assim, é imprescindível fazer a escolha certa para o futuro saudável do seu negócio. Um nome de domínio pode dizer muito sobre seu proprietário. Pode até dizer se você está ou não disposto a investir em sua marca. Além disso, seus produtos ou serviços podem ser considerados de baixa qualidade. Os clientes evitam esse tipo de marcas.

Mostra as suas intenções

Ter um nome de domínio de qualidade passa uma mensagem ao mundo de que você está ali para vender como um profissional sério. Seu nome de domínio pode ser pequeno e simples, mas deve ser exclusivo e atraente para que você possa direcionar mais tráfego para sua loja.
 

Fortalece sua marca

Um nome de domínio ajuda você a construir a identidade da sua marca e familiarizar as pessoas com o seu negócio. Se você criar um nome de domínio que corresponda ao nome de sua empresa, ficará mais fácil para seus clientes encontrarem você online.

Como Usar o Gerador de Nomes Shopify?

Para usar o gerador de nomes Shopify você só precisa saber uma palavra-chave relacionada ao seu nicho. Veja o exemplo abaixo utilizando a palavra “PET”:

gerador-de-nomes-shopify

A partir daí, basta você escolher um nome que lhe agrade e adquirir o domínio correspondente.

Quanto Custa Um Domínio?

Os valores variam de acordo com a exclusividade do domínio. Se for algum nome muito concorrido, ele certamente será caro. Porém, se for um domínio comum, vai custar próximo aos R$30 ou R$40.

Qual Extensão Devo Escolher?

Quando você estiver pronto para escolher um nome de domínio para sua loja de comércio eletrônico, considere os seguintes fatores:

O propósito do seu site

A primeira coisa que você deve lembrar é a finalidade do seu site. Ao criar uma loja, um blog ou um site, a primeira pergunta que você deve responder é qual será sua fonte de renda. Se você está planejando administrar uma loja online, deve escolher as extensões de domínio .com ou .br. Se você for uma organização, pode ir para .org.

Lembre-se dos TLDs locais

Você já deve saber o quão importante é o SEO do Shopify para a sobrevivência online de qualquer empresa. Portanto, ao escolher uma extensão de domínio, você pode pensar em almejar uma determinada área geográfica ou aquela em que você está localizado. Existem mais de 200 TLDs com código de país; portanto, você poderá encontrar o que está procurando. Se você vai vender apenas no Brasil, opte pelo .com.br.

SEO

Como empresa, você precisa ter certeza de que está classificado em uma posição mais elevada nos resultados do mecanismo de pesquisa e é por isso que a otimização do mecanismo de pesquisa é algo que você precisa considerar. No entanto, a maioria das informações que você encontrará online dirá que a extensão de domínio .com é a melhor para usar em seu site, mas a verdade é que isso ocorre porque .com é o mais popular entre todos os outros. Então opte pela extensão que te dá vantagem local (Brasil).

Como alterar o nome da loja Shopify?

Um nome exclusivo da loja é importante para que ela se destaque das outras. Ajuda você a criar sua marca e personalizá-la.

O nome da loja deve ser curto e cativante para que as pessoas possam se identificar instantaneamente com sua marca e ela se torne memorável. É muito fácil alterar o nome da sua loja no Shopify.

Vá para a opção de configurações em seu Painel no menu esquerdo, selecione geral e você verá a opção para alterar o nome nos detalhes da loja. Não se esqueça de “Salvar” depois de alterar o nome.

Melhores práticas para comprar um bom nome de domínio

Pense da perspectiva do cliente

Comece identificando seu público-alvo. Quando terminar, certifique-se de se colocar no lugar deles. Pense em palavras curtas que possam refletir a sua marca e o seu nicho.

Fique de olho nos seus concorrentes

Para ter sucesso e ficar um passo à frente de seus concorrentes, você precisa ficar de olho neles. Veja o que eles estão fazendo, quais os nomes de suas lojas. Isso o ajudará a ter uma ideia geral do que os clientes gostam.

Tem que ser de fácil pronúncia

Imagine o caso onde um cliente visita sua loja e quer voltar depois, se seu nome for complicado ele esquecerá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *