Planos Shopify - Quanto custa o Shopify?

Nossos projetos de pesquisas e análises imparciais são mantidos em parte por comissões afiliadas, sem nenhum custo extra para nossos leitores. Saber mais.

Camila Santiago <br>(autora)

Camila Santiago
(autora)

Uma pequena goiana fascinada por marketing digital desde 2013.

melhor-plano-shopify
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

ÍNDICE

Sejamos honestos, todos nós queremos um bom negócio, tirando o máximo proveito das compras e pagando o mínimo possível. Os tempos são difíceis e cada centavo conta.

Mas quando se trata de escolher uma ferramenta para construir seu negócio, a consideração dos preços é apenas um fator entre muitos, e eu diria que esse fator não deve ser o mais importante. Afinal, o que o ajudará a atingir seus objetivos – optar automaticamente pelas ferramentas mais baratas do mercado ou selecionar as melhores disponíveis, mesmo que custem um pouco mais?

Pacotes Shopify

O Shopify oferece três planos de preços:

  • Shopify Basic custa $ 29 por mês
  • O plano Shopify custa $ 79 por mês
  • O Shopify avançado custa $ 299 por mês

A plataforma Shopify Plus custa US $ 2.000 por mês e o Shopify Lite custa US $ 9 por mês.

Durante nossos testes internos, o Shopify ganhou 4 / 5 estrelas em nossa categoria “custo-benefício”. É verdade que o Shopify não é o construtor de comércio eletrônico mais barato do mercado. Mas, na minha opinião, é um dos melhores e está melhorando a cada ano. 

shopify-logo

Melhor para dropshipping

4/5
4/5
5/5
4.5/5
4/5
5/5
Usabilidade 
Design
Funcionalidades
Suporte
Custo-benefício
Nota dos usuários

4.7

Você pode ver nossa análise completa do Shopify aqui.

Confira nossa tabela comparativa das plataforma de ecommerce ou o nosso artigo sobre qual a melhor plataforma para loja virtual e descubra como o Shopify se compara a seus concorrentes.

Quanto Custa o Shopify?

Existem três planos de preços principais do Shopify para escolher. Você tem o Shopify básico por $ 29 ao mês, o Shopify por $ 79 ao mês e o Shopify avançado por $ 299 ao mês.

quanto-custa-shopify

*Você pode clicar aqui para ver a tabela de preços atual no site do Shopify.

Comparação de Planos do Shopify

Os diferentes planos trazem consigo diferentes características e habilidades. Aqui está um resumo do que exatamente cada plano oferece.

Shopify básico ($ 29 / mês)

Começando um pequeno negócio ou tentando criar uma loja online para um negócio já existente? Se sua loja é pequena e você só precisa de um pouco de funcionalidade de comércio eletrônico, este é o plano para você. 

Para quem quer fazer dropshipping com o Shopify, esse é plano mais recomendado.

Shopify e Shopify Avançado ($ 79 e $ 299)

Esses planos são excelentes para quem vende nos EUA, pois possuem uma taxa de transação menor do que a do plano básico. Ou seja, no fim das contas você irá pagar menos para o Shopify. No entanto, no Brasil eles não valem a pena, pois não é possível usar o meio de pagamento do Shopify aqui. Sem contar que o checkout Shopify é ruim. O recomendado é utilizar a plataforma Shopify para processar os pedidos e um checkout transparente para processar os pagamentos.

Como Poupar 20% Nos Planos Shopify?

Uma coisa que você deve observar é que na página de preços do Shopify, o preço mensal de cada plano pressupõe que você paga em um plano mês a mês.

Isso significa que, se você decidir cancelar, simplesmente parará de pagar. É simples! Não gostou? Cancela sem taxas extras.

Se decidir seguir os planos de 1 ou 2 anos, você economiza 10% ou 20%, respectivamente.

Com muita frequência, as empresas caem na armadilha de se estabelecer em um plano mensal, e não pensar muito nisso. É verdade, com um plano mês a mês, você tem muita flexibilidade. Mas quando você considera que pode economizar até $ 1.435,20 em dois anos se inscrevendo com antecedência, vale a pena pensar um pouco mais no futuro.

O Shopify teve a pontuação de cliente mais alta das plataformas de ecommerce que avaliamos. E lembre-se, você ainda tem um teste gratuito de 14 dias para experimentar todas as funcionalidades da plataforma.

shopify-logoAo usar o Shopify, vale a pena pensar no futuro

Se você tiver uma loja estável, considere se inscrever em um plano de um ou dois anos para economizar até $ 1.435,20.

E as Opções Shopify Lite e Shopify Plus?

Se o preço dos três planos do Shopify não funcionar para você, não se desespere. O Shopify tem uma opção super barata e de nível corporativo – mesmo que nenhum dos dois forneça um site, exatamente. Aqui está o que esses planos oferecem.

Shopify Lite

O plano Shopify Lite não oferece uma loja online completa. Em vez disso, ele se integra a um site ou página de mídia social pré-existente, permitindo que você converse com clientes, aceite cartões de crédito e crie faturas.

Esta opção é ótima para quem faz poucas vendas ao mês. Custa apenas US $ 9 / mês.

Shopify Plus

Shopify Plus é um plano de comércio eletrônico de nível empresarial voltado para grandes empresas: você pagará por recursos mais poderosos e por hospedagem de sites avançada, garantindo que seu site nunca trave quando o tráfego aumentar.

O plano é voltado para operações com receita anual de $ 1 milhão ou mais e custa $ 2.000 ou mais por mês. Para obter um orçamento personalizado para o Shopify Plus (não listado na tabela acima), você deve falar diretamente com o Shopify.

Valores Shopify X Concorrentes

Como o Shopify possui o maior número de funções para lojas em crescimento, é fácil presumir que seria um pouco mais caro do que seus concorrentes. Confira a tabela:

Mas observe o quão pequena é a diferença no custo mensal, especialmente quando você compara o plano de melhor valor (em oposição a apenas o mais barato). Em suma, o Shopify está mantendo um preço inicial acessível em comparação com seus concorrentes – embora seja alguns dólares por mês a mais.

BigCommerce é a opção mais próxima do Shopify em termos de recursos, por isso é interessante notar o quão próximo o preço inicial está (apenas $ 0,95 por mês de diferença).

Existem prós e contras em relação aos planos de cada cada um: o Shopify cobra uma taxa de transação extra de 2% para compras não feitas por meio do Shopify Payments (o BigCommerce não cobra nenhuma taxa extra), mas o BigCommerce não inclui a recuperação do carrinho abandonado em seu plano mais barato (que Shopify inclui).

shopify-logoShopify te dá tudo e mais um pouco

Você recebe muito com o Shopify – e isso significa um monte de recursos de vendas e marketing  para levar sua loja online para o próximo nível!

Entendendo as Taxas do Shopify

Na tabela de preços do Shopify, as seções Taxas de cartão de crédito estão relacionadas às taxas cobradas se você decidir usar o Shopify Payments para lidar com o processamento do seu pagamento.

Quando você usa um cartão de crédito para comprar online ou offline, há uma taxa que você pagará de qualquer maneira – uma taxa de processamento de pagamento.

Quando você vai ao supermercado para comprar algo com seu cartão de crédito, o supermercado paga uma taxa de processamento ao processador de pagamento para coletar o pagamento e depositar no banco. É assim que funciona o mundo do comércio. Todos os comerciantes pagam essa taxa.

Dito isso, a única coisa que você pode controlar são as taxas de cartão de crédito, e isso é determinado pelo processador de pagamento que você escolhe usar.

Com o Shopify Payments, as taxas de cartão de crédito / taxas de processamento de pagamentos para transações online são as seguintes:

  • Plano básico Shopify – 2,9% + 30 centavos por transação
  • Plano Shopify – 2,6% + 30 centavos por transação
  • Plano Shopify Avançado – 2,4% + 30 centavos por transação

Essas taxas são por transação, não por item vendido. Portanto, se alguém compra 10 bolas de você em uma única transação, os 30 centavos são cobrados apenas uma vez e não em cada item.

OBS: Até o momento da publicação desse artigo (06/2021) o Shopify Payments não estava disponível no Brasil.

Como Pagar Taxas Menores No Shopify

Se você escolher procesar as compras através do Mercado Pago +Shopify você terá de pagar as taxas citadas acima. 

Para não precisar pagar essas taxas você deve utilizar o checkout Cartx, onde você poderá escolher planos com valores fixos e taxas bem mais acessíveis.

Claro, ninguém gosta de pagar mais taxas, especialmente se você não acha que é necessário. No entanto, sinto que o conceito de taxa de transação no ecommerce é comumente mal interpretado.

Vamos tentar entender por que as taxas de transação existem, se é exclusivo do Shopify e o que você pode fazer.

Como funcionam as taxas de transação?

Cada vez que um cliente compra de você (uma transação), dependendo de qual plano Shopify você assinou, uma taxa de transação será cobrada. As taxas são de 2% para o plano Shopify básico, 1% para o plano Shopify e 0,5% para o plano Shopify avançado.

Para que servem as taxas de transação?

Quando os compradores visitam sua loja online, eles navegam antes de tomar uma decisão de compra. São necessários recursos para o Shopify alimentar seu site de comércio eletrônico para garantir que ele permaneça ativo e não trave.

Portanto, a ideia é que as taxas de transação ajudem o Shopify a manter sua loja aberta e operando em níveis ideais, não importa quantos visitantes você tenha em seu site em um determinado momento (10 visitantes ou um milhão de visitantes).

A taxa mensal do plano já não cobre isso?

Sim e não. A taxa mensal dá a você acesso à plataforma Shopify e ferramentas de vendas para que sua loja online seja publicada e funcione. As taxas de transação existem para manter continuamente a sua loja e só são cobradas quando alguém compra o seu produto.

E quanto a outros criadores de comércio eletrônico? Eles cobram taxas de transação?

Sim, mas em diferentes formas.

  • Para o BigCommerce (o concorrente mais próximo do Shopify), embora não cobrem taxas de transação para cada venda que você fizer, se você gerar mais do que alguns dólares de vendas por 12 meses, eles automaticamente o levarão a um plano superior para que você acabam pagando mais por mês. O Shopify não “força” você a fazer um upgrade para um plano superior, não importa quantas vendas você gere por mês.
  • Para o Wix (um criador de comércio eletrônico ideal para iniciantes), você não terá que pagar nenhuma taxa de transação. No entanto, para vender produtos no Wix, você precisa estar no plano de eCommerce ou VIP, que é um pouco mais caro. Esteja ciente de que você precisará pagar uma porcentagem por transação ao seu provedor de gateway de pagamento, cada um cobrando sua própria taxa (todos os provedores de gateway de pagamento cobram essas taxas).

Portanto, as taxas de transação aparecem em todas as plataformas de comércio eletrônico.

Custos Adicionais Com o Shopify

Administrar um negócio de comércio eletrônico acarreta alguns custos extras além do plano básico do site. Aqui estão os complementos e cobranças extras que você pode precisar considerar.

Apps

Uma variedade de fornecedores terceirizados oferece aplicativos projetados para funcionar com sites da Shopify na loja de aplicativos online da Shopify, que possui mais de 1.400 aplicativos.

Os preços e as funções podem variar muito: um aplicativo gratuito permite que os clientes conversem com uma empresa diretamente através do aplicativo de mensagens da Apple, enquanto outro aplicativo oferece fornecimento de produtos de nível empresarial e gerenciamento da cadeia de suprimentos e cobra US $ 29 por mês.

Nome do domínio

Você pode registrar um nome de domínio por meio do Shopify (não tem .br): O serviço começa em US $ 14 para um registro de 1 ano. Visite o gerador de nomes Shopify para pesquisar o nome de sua empresa e ver se ainda está disponível

Hospedagem de Email

O Shopify não oferece hospedagem de e-mail em si, mas se você possui um domínio do Shopify, poderá configurar o encaminhamento de e-mail gratuito e ilimitado para o domínio a partir de um serviço de hospedagem de e-mail de terceiros. O custo extra surge quando você está pagando por esse serviço de hospedagem: as taxas típicas de hospedagem de e-mail variam de $ 1 a $ 5 por mês.

Lembrando que o teste gratuito de 14 dias contempla todas essas funções mesmo sem pagar nada! Sinta-se à vontade para clicar no link abaixo.

Conclusão: Qual Plano Shopify Devo Escolher?

Espero que esta discussão tenha abordado todas as suas dúvidas sobre o custo mensal da plataforma Shopify.

O Shopify é um dos melhores criadores de lojas virtuais disponíveis no mercado (veja nossa análise completa aqui). Ele não é o mais barato, mas oferece a melhor relação custo-benefício.

Eles têm uma gama muito ampla de ferramentas de comércio eletrônico, oferecem acesso à App Store (mais de 1.400 aplicativos) e um ecossistema de designers e especialistas em temas. Shopify é um construtor de lojas online muito forte e em rápido crescimento.

Seus planos não são absurdamente caros e, na verdade, são bastante acessíveis, fornecendo as ferramentas e a infraestrutura necessárias para ter muito lucro. Quando você crescer no mercado vai perceber que o valor da mensalidade é irrisório. 

Se você deseja utilizar a plataforma para dropshipping ou apenas quer vender os seus produtos físicos, opte pelo plano básico de $29. Você não vai se arrepender.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *