Análise Weebly 2020: O Weebly é bom?

Nossos projetos de pesquisas e análises imparciais são mantidos em parte por comissões afiliadas, sem nenhum custo extra para nossos leitores. Saber mais.

Camila Santiago <br>(autora)

Camila Santiago
(autora)

Uma pequena goiana fascinada por marketing digital desde 2013.

plataforma-de-sites-weebly


Melhor Para Sites Pequenos

3.5/5
4/5
4.5/5
3.5/5
4.5/5
5/5
Usabilidade 
Design
Funcionalidades
Suporte
Custo-benefício
Nota dos usuários

4.1

plataforma-de-sites-weebly


Melhor para sites pequenos

4.1
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pinterest

ÍNDICE

Vantagens e Desvantagens do Weebly

Vantagens

Desvantagens

weebly-o-que-e

O que é o Weebly?

O Weebly é usado por mais de 50 milhões de sites em todo o mundo, mas o que o torna tão popular? Bem, ele é um construtor de sites fácil de usar, perfeito para pequenas empresas e sites de portfólio. É um dos melhores construtores de sites que existem, e olha que já testamos mais de 50 editores de sites! 

No geral, Weebly pontuou 4,1 estrelas de 5, ficando na terceira posição atrás de Wix e Squarespace em nossa classificação geral. O ponto forte de destaque do Weebly são seus recursos – ele ficou em primeiro lugar nesta categoria devido à sua grande variedade de ferramentas úteis integradas e sua extensa App Store.

O Weebly também obteve uma pontuação elevada em termos de custo-benefício, com um plano gratuito generoso e preços acessíveis em seus planos premium.

Uma das principais coisas a serem observadas ao apresentar o Weebly é que ele foi adquirido pela empresa de pagamento Square em 2018. Isso fez com que o Weebly adotasse um foco mais forte no comércio eletrônico e, sem surpresa, integrações perfeitas com o Square.

Gostamos de usar o editor de arrastar e soltar do Weebly porque é super simples e fácil de usar, o que significa que você não precisa usar uma única linha de código se não quiser! Para aqueles que desejam, no entanto, o Weebly tem um editor de codificação integrado para permitir que você personalize seu site ainda mais.

A forma como o Weebly atende usuários de todas as habilidades resume muito bem toda a sua atitude em relação à construção de sites – qualquer um pode criar um site do Weebly e, uma vez que você tenha que se familiarizar com o básico, pode expandir seu site usando os recursos, aplicativos e guias do Weebly.

De SEO a blogs e comércio eletrônico, o Weebly tem os recursos de que você precisa para criar sites funcionais sem gastar muito tempo ou dinheiro. Não é o construtor mais chamativo, sofisticado ou poderoso do mercado, mas dá conta do recado.

Para quem é o Weebly?

O Weebly é melhor para pequenas empresas, porque fornece todas as ferramentas de que você precisa para lançar um site comercial. Seu editor simplificado elimina o incômodo de criar seu site do zero – o que significa que você pode inaugurar sua loja online mais cedo do que pensa – e sua enorme loja de aplicativos significa que você pode personalizar seu site com todas as ferramentas de que precisa.

Também é uma boa escolha para portfólios pessoais, por causa de seus temas simples e elegantes. Se você deseja um portfólio que tenha uma boa aparência sem ter que se preocupar muito com o design, o Weebly é perfeito.

Não recomendamos o Weebly se você deseja muito controle de personalização sobre seu site. O Wix oferece muito mais liberdade criativa e o Squarespace tem muito mais designs profissionais do que o Weebly – provavelmente você achará o Weebly um fator limitante se estiver atrás de algo muito avançado.

Em nossa análise do Weebly, iremos orientá-lo por cada uma das áreas que testamos – incluindo a facilidade de uso, designs, preços e recursos do Weebly – para ajudá-lo a decidir se esse é o criador de sites que você procura!

É fácil usar o Weebly?

Weebly é um construtor de sites do tipo “você vai ter o que você vê”, o que significa que você cria sua página exatamente como a vê na pré-visualização. 

weebly-editor

Com o editor de arrastar e soltar do Weebly, você simplesmente usa o mouse para mover elementos como caixas de texto, formulários, botões e imagens em sua página. Isso torna a construção do seu site muito fácil – se você já fez uma apresentação em PowerPoint, pode construir um site do Weebly, pois é super parecido!

No entanto, o Weebly não conseguiu acompanhar o Wix em nossos testes de facilidade de uso. A maioria dos construtores de sites no mercado usa essa tecnologia de arrastar e soltar, então o que realmente os diferencia é o quão intuitivo é o editor de cada editor.

No final, o Weebly obteve apenas 3,5 de 5 estrelas em nossos testes de facilidade de uso. É fácil e simples para iniciantes, mas poderia ser mais fácil ainda.

Onde Weebly se compplicou em nossos testes de facilidade de uso foi em sua personalização. As pessoas achavam o básico do Weebly muito simples – mas quando se tratava de fazer seu site parecer exatamente como queriam, elas enfrentavam dificuldades. Entraremos em mais detalhes sobre isso na seção de temas desta análise do Weebly!

No geral, porém, o Weebly é um construtor direto e descomplicado. Depois de aprender como funciona, você criará sites com rapidez e facilidade.

Satisfação do Usuário

Ok, então continuemos falando sobre nossos testes e pesquisas de usuários – estamos muito orgulhosos disso, porque estamos atingindo o nosso objetivo de fazer comparações realmente uteis e reais. Mas o que exatamente nossos usuários têm a dizer sobre o Weebly?

Apesar da sua pontuação de facilidade de uso ser razoável, nossos usuários ficaram bastante satisfeitos com o Weebly – ele recebeu uma pontuação de usuário de 4,6 em 5, o que é impressionante!

Aqui estão apenas algumas das coisas que as pessoas disseram depois de usar o Weeblypela primeira vez – incluindo as coisas boas, as ruins e as úteis!

Veja algumas das opiniões de quem usou o Weebly pela primeira vez:

“A tela de edição é bem organizada. É um bom construtor para quem está começando."

JOERSON SILVA

“Foi bastante simples adicionar coisas - você tinha a app store que era fácil de entrar, então você só tinha que digitar o que queria e puxar para o seu site."

TALITA OLIVEIRA

“Não gostei da edição. Gostei da quantidade de recursos e aplicativos que ele ofereceu, mas em termos de edição, não fiquei muito impressionado. ”

MARCOS HUDSON

"Achei que demorou um pouco para descobrir onde estava tudo. Eu acho que a organização dos recursos deixas as coisas mais lentas do que deveriam ser. ”

FERNANDO REZENDE

A única coisa que não podemos dizer sobre o Weebly é se você vai gostar ou não de usá-lo – isso depende de suas próprias preferências. A única maneira de descobrir é experimentando você mesmo. Você pode fazer isso a qualquer momento aderindo ao plano gratuito do Weebly – você nem precisa dos detalhes de pagamento, basta ter um e-mail válido.

Que tipo de site o Weebly consegue fazer?

O Weebly tem uma enorme loja de aplicativos e, como muitos construtores de sites por aí, também vem com recursos integrados para ajudá-lo a construir e expandir o site dos seus sonhos. No entanto, o Weebly também possui pontos fortes e fracos que o tornam mais adequado para alguns usuários do que para outros. Vamos dar uma olhada em quais são as especialidades do Weebly para ajudá-lo a tomar a decisão certa.

Negócios

Os sites de negócios estão em casa com o Weebly – na verdade, as empresas são o principal público-alvo do Weebly. Visite o site do Weebly e você verá muitas mensagens com o objetivo de ajudar as empresas a começar, crescer online, encontrar clientes e vender produtos.

Há um motivo para isso: os recursos do Weebly são perfeitos para iniciar e expandir empresas:

  • Temas específicos de negócios
  • Fortes ferramentas de SEO e suporte
  • Ferramentas de comércio eletrônico em todos os planos 
  • Ferramentas de marketing, como blogs e boletins informativos
  • Analytics para fornecer informações sobre seu desempenho e interações do visitante

Ecommerce

Muitos dos recursos de negócios do Weebly também o tornam uma escolha sensata para pequenas lojas online. Ferramentas fortes de SEO e marketing ainda são vitais, e seu tema será otimizado para comércio eletrônico.

Ao selecionar “loja online” durante o processo de construção, você é direcionado para seu próprio painel de comércio eletrônico – a partir dele, você seleciona um tema, personaliza seu design, adiciona produtos, gerencia pagamentos e muito mais.

No entanto, o novo construtor de loja online do Weebly é bastante limitado, então se você quiser uma loja virtual mais personalizada, é melhor usar o Wix ou o Shopify.

lojas-weebly

Recomendamos o Weebly para novos vendedores que desejam abrir uma pequena loja, em vez de grandes empresas de comércio eletrônico. Se você realmente quer vender online, precisará de um construtor de comércio eletrônico melhor, como Shopify, Nuvemshop ou até mesmo Wix.

Uma das maiores vantagens para novos vendedores é que o Weebly é um dos únicos construtores que analisamos que permite que você venda gratuitamente.

Isso mesmo – você pode ganhar dinheiro com o plano gratuito do Weebly! Muito legal, né? A única desvantagem é que ele está disponível apenas para vendedores nos EUA, e você só pode aceitar pagamentos usando o Square.

Com ferramentas escaláveis e integrações Square integradas, o Weebly é perfeito para pequenas lojas novas e existentes que desejam ganhar dinheiro online.

Uso pessoal

Weebly também tem muito a oferecer a projetos pessoais. Embora os designs do Weebly não sejam os mais chamativos do mercado, eles são limpos, simples e elegantes – perfeitos para criar um site sem aborrecimento ou dores de cabeça.

O Weebly é excelente se você quiser se concentrar em seu trabalho, em vez de aperfeiçoar o design de seu site. Se você deseja liberdade criativa, é melhor usar o Wix ou o Squarespace, mas, no geral, o Weebly é uma escolha muito boa para sites pessoais.

Blog

Embora a funcionalidade de comércio eletrônico do Weebly só tenha melhorado recentemente, seus recursos de blog sempre foram sólidos. Na verdade, Weebly obteve impressionantes 4,5 de 5 estrelas no quesito blog em nossa pesquisa com usuários.

Escalabilidade

O Weebly é escalonável? A resposta curta é, sim, é! Ele tem as boas ferramentas, com vários recursos integrados e ainda conta com muito mais na Weebly App Center. Você pode começar devagar e ir crescendo no seu próprio ritmo.

O fato de você poder personalizar ainda mais o seu site usando código é um grande bônus para o Weebly, pois significa que você pode expandir o seu site conforme suas próprias habilidades e confiança também aumentam.

No entanto, não diríamos que o Weebly é ideal para lojas online muito grandes. Se você realmente quer vender online, uma plataforma de comércio eletrônico dedicado como a Shopify ou a Nuvemshop é a opção mais adequada.

Os temas do Weebly são bons?

O Weebly não tem uma grande variedade de temas – há cerca de 50 para escolher no total – mas os que tem são atraentes e bem projetados. Cada um é responsivo a dispositivos móveis, o que significa que terão uma aparência incrível, independentemente do dispositivo em que forem visualizados, o que é vital, visto que os dispositivos móveis representam cerca de metade do tráfego da web em todo o mundo!

Então, como são exatamente os temas do Weebly? Eles te ajudarão a criar um site estiloso? A resposta curta é sim! Os temas do Weebly não são os mais deslumbrantes ou modernos do mercado, mas apresentam uma variedade de estilos, favorecendo layouts diferenciados que geram um design final muito agradável.

temas-weebly

Outra grande vantagem dos temas do Weebly é que você pode mudar de tema a qualquer hora que quiser – mesmo depois de publicar seu site! Isso é perfeito para reformulações ou se você mudar de ideia e quiser mudar a estética do seu site.

Todos os temas do Weebly são gratuitos, mas se você tiver espaço no seu orçamento, você pode considerar comprar um tema do Weebly criado por um desenvolvedor se quiser algo um pouco mais especial.

Os temas do Weebly são divididos em categorias para ajudá-lo a encontrar o melhor design para seu site.

Quão personalizáveis são os temas do Weebly?

Os temas do Weebly têm uma boa aparência, são todos gratuitos e responsivos, e há uma variedade de designs diferentes para escolher. Você pode até mudar de tema a qualquer momento. No entanto, há mais um ponto importante a ser marcado, que é a personalização.

Você deseja tornar seu site único e se destacar da multidão – você pode até querer alterar o design do seu tema para fazer isso. É aqui que o Weebly torna super fácil editar seu site, mas oferece menos liberdade criativa do que outros criadores, como o Wix.

Os temas do Weebly são mais estruturados – você não pode simplesmente arrastar qualquer coisa para onde quiser. Isso é positivo se você estiver nervoso em relação ao design de seu site, pois atua como um guia para o layout de sua página. Mas, se você deseja controle total sobre o seu site, o Wix é uma escolha mais adequada.

Se você deseja controle total, os temas estruturados do Weebly podem se tornar frustrantes enquanto você tenta personalizar seu site exatamente como deseja.

Por exemplo, ao alterar o esquema de cores, você só tem algumas opções de cores para escolher na barra lateral e isso se aplica apenas a áreas como botões e menus.

Você pode editar manualmente a cor de outros blocos, mas não dos botões – isso pode demorar um pouco para se acostumar, mas o objetivo é ajudar a criar um design mais consistente em seu site.

Tendo apontado a personalização um tanto limitada do Weebly, é justo também destacar a vantagem do Weebly quando se trata de editar seu site. Na verdade, o Weebly permite que você use código para editar seu tema.

Isso significa que se você se sentir confortável com a codificação, terá maior controle sobre o design do seu site e poderá levar a personalização para o próximo nível!

Ferramentas e recursos do Weebly

Os designs do Weebly são decentes, mas onde realmente se destaca é no seu conjunto de recursos, que você pode usar para criar e expandir seu site. Ele ficou em primeiro lugar no quesito “recursos” em nossa pesquisa, marcando 4,2 estrelas em 5! Existem muitos recursos para listá-los todos aqui, então escolhemos os mais importantes.

Loja de Apps

Weebly tem um centro de aplicativos impressionante onde você pode encontrar aplicativos gratuitos e pagos, que você pode instalar com apenas um clique e integrar com seu site em um piscar de olhos!
aplicativos-weebly
Isso é útil para encontrar o aplicativo que você está procurando, pois há centenas para escolher. Aplicativos úteis incluem tabelas de preços, tabs, um feed do Instagram e botões de curtir do Facebook. Você pode até integrar o Facebook Messenger ao seu site para conversar com seus visitantes!
 

O motivo pelo qual o App Center do Weebly é tão importante é que ele permite que você personalize e expanda seu site sem a necessidade de codificar. Você pode adicionar qualquer um desses aplicativos com um único clique, facilitando a escolha e a instalação de quaisquer recursos extras necessários para o seu projeto.

Alguns aplicativos são gratuitos, enquanto outros exigem uma assinatura mensal – os aplicativos pagos variam de preço, mas geralmente custam cerca de US $ 10 a US $ 30 por mês. Dito isso, existem 58 aplicativos gratuitos no Weebly App Center no momento, então há muitos para escolher que não custarão um centavo!

SEO

A otimização do mecanismo de pesquisa é a arte de tentar aumentar a classificação do seu site nos resultados do Google (ou outros mecanismos de busca). Se o seu site tiver um bom SEO, mais pessoas poderão encontrá-lo online – por isso, é vital ter um bom SEO se você deseja aumentar sua presença online!

Os editores de sites eram conhecidos por serem péssimos em SEO, e é verdade que alguns construtores de sites ainda deixam essa importante funcionalidade no escanteio. No entanto, você não precisa se preocupar com isso com o Weebly, pois ele sempre teve um forte conjunto de ferramentas de SEO.

SEO-weebly

Se você é novo no SEO, não se preocupe! Weebly tem um Guia de SEO para orientar você na otimização do seu site do início ao fim. Desde a realização de pesquisas de palavras-chave até a análise do desempenho do seu site, o guia do Weebly cobre tudo!

Você pode instalar o Google Analytics em seu site para facilitar o monitoramento do desempenho de seu site. O Weebly também tem seu próprio portal de estatísticas de site integrado, denominado Insights, que fornece estatísticas em tempo real sobre os dados e padrões de tráfego do seu site.

Em suma, o Weebly tem uma das melhores funcionalidades de SEO entre os criadores de sites do mercado.

Atendimento e Suporte

O que acontece se você travar durante a construção do seu site? A boa notícia é que o Weebly tem uma grande biblioteca de guias em seu Centro de Suporte para orientá-lo em qualquer dúvida comum, e você pode enviar um e-mail para o suporte do Weebly 24 horas por dia, 7 dias por semana.
 
Todos os planos incluem acesso ao fórum da comunidade do Weebly e seu chat ao vivo e suporte por e-mail. No entanto, você não terá acesso ao suporte por telefone, a menos que esteja nos planos mais caros.
 
É uma pena que quem tem planos mais baratos não tenha acesso a todos os canais de suporte do Weebly. Talvez por causa disso, o Weebly obteve 3,5 estrelas de 5 de seus usuários em relação ao quesito “atendimento e suporte”.
 

Planos e Preços do Weebly

A primeira coisa a saber sobre o Weebly é que ele tem um plano gratuito. É 100% gratuito para construir, publicar e até mesmo vender com o Weebly – não há limite de tempo e sem custos ocultos. O plano gratuito é perfeito para experimentar o Weebly para ver se é o construtor de web certo para você ou para economizar dinheiro enquanto você prepara seu site para publicação.

No entanto, não recomendamos permanecer no plano gratuito do Weebly. Por quê? Bem, você terá anúncios exibidos em seu site, você só tem recursos limitados (como 500 MB de armazenamento) e não pode usar um domínio personalizado.

Essas são três grandes desvantagens, que tornam sensato atualizar para um plano pago se você estiver planejando levar seu site a sério.

O Weebly tem três planos pagos, que variam de $ 6 a $ 29 por mês:

  • Plano pessoal: $ 6 por mês
  • Plano profissional: $ 12 por mês
  • Plano de desempenho: $ 26 por mês

O plano pessoal de US $ 6 por mês é muito semelhante ao plano gratuito em termos de recursos que você obtém, exceto que permite conectar um domínio personalizado. Não recomendamos este plano porque não oferece uma boa relação qualidade / preço.

O plano profissional de US $ 12 por mês é melhor para portfólio, pequena empresa ou blog que precise causar uma boa impressão. Por quê? Porque é o plano mais barato que remove os anúncios do Weebly de seu site. Além disso, você também desbloqueia armazenamento ilimitado, além de um domínio grátis!

O plano de desempenho de $ 26 por mês é ideal para negócios em crescimento ou qualquer loja online que queira aumentar as vendas – você obtém acesso a ferramentas de comércio eletrônico mais avançadas, como etiquetas de envio e e-mails de carrinhos abandonados.

Apenas tome cuidado com os planos mensais e anuais. O Weebly exibe seus preços por mês, faturados anualmente. Isso ocorre porque inscrever-se em um plano anual economiza dinheiro – mas pode ser um choque desagradável no caixa descobrir que você tem que pagar o ano adiantado!

A boa notícia é que você pode pagar mensalmente se quiser mais flexibilidade, mas custará mais por mês.

Você pode economizar entre 10% a 33%, dependendo de qual plano você assina e da duração de sua assinatura. Quanto mais você se comprometer, mais significativo será o desconto.

Conclusão - Weebly é bom?

Depois de fazer um teste completo, podemos afirmar com segurança que o Weebly é o melhor construtor de sites para pequenas empresas no mercado atualmente. É organizado, simplista e relativamente fácil de navegar, então você não se sentirá sobrecarregado.

Pode ter saído de nossos testes com uma pontuação de facilidade de uso menor do que o Wix, mas depois que você se acostumar com a plataforma, se torna tudo muito fácil.

O Weebly oferece a opção de ajustar seu site usando HTML e CSS, e até exportá-lo para edição em outro lugar, o que significa que não é apenas para iniciantes. Ele também oferece vários níveis de assinatura, incluindo planos de comércio eletrônico.

Para obter o melhor do Weebly, recomendamos que você comece com um site gratuito. Esta é a sua chance de conhecer a interface de edição e julgar por si mesmo como são fáceis (e difíceis) seus vários recursos.

Quando estiver pronto para fazer o upgrade, recomendamos pular o plano pessoal – você ganha mais ao optar pelo plano profissional!

No geral, recomendamos o Weebly – especialmente se você estiver começando uma pequena empresa ou um site de portfólio. É adequado para iniciantes e aqueles que se sentem confortáveis com a codificação, e com seus generosos recursos de comércio eletrônico, o Weebly provou ser um construtor de web diversificado e sólido.

Se o Weebly soa certo para você, aproveite seu plano gratuito e comece a testá-lo hoje – é a única maneira de saber se o Weebly é o que você busca!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *